Perguntas Frequentes

CADASTRO
 

Para comprar no site preciso ter cadastro? 
Sim. Para você conseguir acompanhar o seu pedido é preciso ter acesso a área logada e para isso, precisamos do seu cadastro.Também precisamos de informações de contato e endereço para calcular o preço do frete e para que a entrega seja feita corretamente

Faça seu cadastro aqui.

Como faço meu cadastro no Site ? 
Para se cadastrar clique em CADASTRE-SE, localizado no menu superior.  O sistema exibirá a tela de login.  Você poderá  acessar o site  usando sua conta do FACEBOOK ou poderá criar uma conta diretamente no site, digitando seu e-mail, nome completo e  senha de acesso. Após a digitação dos dados, clique no botão  "CADASTRE-SE".  Sua conta  será criada e você receberá um e-mail comunicando a realização do cadastro em nossa loja.

Esqueci minha senha, e agora ? 
Clique no link do LOGIN, localizado no menu superior.  Na tela de LOGIN, digite seu e-mail e clique no link "ESQUECEU SUA SENHA?.
O sistema enviará automaticamente uma mensagem para  o e-mail usado em seu cadastro,  com um novo link para  criação de uma nova senha.  

Quero me inscrever para receber as novidades. Como faço? 
Basta clicar no link NEWSLETTER que se encontra na barra do menu superior  ( último item).  O sistema o direcionará para uma nova página com o formulário para ser preenchido.  Com isso, enviaremos a você as novidades e promoções sempre em primeira mão.   Mas se mesmo assim, desejar cancelar  nossos e-mails, basta solicitar seu descadastramento através do e-mail antendimento@madamerepassa.com.br ou através do Fale Conosco.  Se preferir, faça sua inscrição  aqui

Quero cancelar minha inscrição na Newsletter. Como faço?
Basta solicitar seu descadastramento através do e-mail antendimento@madamerepassa.com.br ou através do Fale Conosco.


NAVEGANDO PELO SITE 

Como faço para procurar um produto ? 
Poderá  usar o campo BUSCA, localizada no menu superior à esquerda, ou através da barra de categorias ( abaixo dos banners principais da tela inicial), buscando o tipo de produto que desejar.  Na página principal sempre mostramos as peças que acabaram de chegar, novidades.
Clicando no produto, você verá suas fotos e sua descrição detalhada com  informações sobre cores, tamanhos, marcas,condições de uso, etc.
Nas categorias de produtos, você poderá ainda ordená-las no campo ORDENAR POR, no canto superior à direita:  ordem alfabética, ordem de preços, mais novos ou mais antigos.
Os produtos vendidos ficam marcados como INDISPONÍVEIS.

 

Como saber a disponibilidade de produto para compra através do site?
Todos os produtos do site Madame Repassa estão disponíveis. 
Caso queira saber mais detalhes ou tirar alguma dúvida, entre em contato através do nosso Fale Conosco, de segunda à sexta, das 10:00  às 18 hs. 

As fotos dos produtos são reais ?  Como vejo as condições da peça
Sim, as fotos são reais do produto e mostram o real estado do item.  Sempre descrevemos as condições da peça para que você veja bem suas condições e principalmente desgastes quando houver. 


MINHA CONTA

Você encontrará no menu superior  os seguintes links / botões : 
a) CADASTRE-SE:  para efetuar seu cadastro ou acessar com sua conta pelo  FACEBOOK
b) LOGIN:  para quem já efetuou  o cadastro e quer entrar em sua conta no site ou para quem quer  se logar com a conta do FACEBOOK
c) MEU CARRINHO:   para visualizar os produtos incluídos no seu carrinho, valor total de sua compra. 
d) FALE CONOSCO: no menu inferior (do rodapé) à esquerda:  para esclarecer  dúvidas, obter informações sobre o seu pedido ou produto.



SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Minhas informações ficam realmente seguras quando navego ou compro no site ?
Sim.  Durante toda a sua navegação, você estará em um ambiente virtual seguro. Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento estará criptografada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). A criptografia é um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém, em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade. Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte do Madame Repassa.


PROCESSO DE COMPRA 
   

Como faço para comprar ?  
1. Faça seu cadastro ou login.
2. Selecione a mercadoria desejada e clique no botão COMPRAR;  se quiser comprar outro produto, clique em “CONTINUAR COMPRANDO”; para finalizar,  clique em “FINALIZAR COMPRA.
3. Verifique  seus dados de contato, endereço de entrega, dados de cobrança para  a Declaração de Conteúdo e clique em CONTINUAR.
4. Selecione a  forma de envio e a forma de pagamento e clique em "FAZER PEDIDO".
5. Ao finalizar, você receberá uma confirmação da compra no email usado em seu cadastro.
6. Assim que seu pagamento for confirmando (isso poderá demorar até 2-3 dias úteis) você receberá um email do PagSeguro e da Madame Repassa confirmando o pagamento do seu  pedido.   
7. A mercadoria será postada em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.
8. Assim que for enviado, você receberá  e-mail com o número de rastreio dos correios para que você possa acompanhar a entrega.


Como sei que meu pedido deu certo ? 
Você receberá automaticamente um e-mail de confirmação do pedido enviado pelo Madame Repassa bem como pelo parceiro financeiro PAGSEGURO UOL, informando sobre o pedido, data, item, valor, etc.  
Assim, você saberá que o e seu pedido está reservado até o seu pagamento.


Errei o meu endereço quando finalizei a compra.  É possível corrigir o endereço de envio ? 
Sim.  Será possível apenas se o seu produto ainda não tiver sido postado !!
Para corrigir seu endereço de entrega, você poderá solicitar  através do 
Fale Conosco  ou pelo email atendimento@madamerepassa.com.br informando o número do seu pedido e a correção do seu endereço de entrega.

 
FRETES E PRAZOS 

Como o valor do frete é calculado ?
O valor do frete varia de acordo com o peso do produto e o CEP de entrega. Para ter informação sobre o valor do frete a pagar, escolha um produto e clique em "Comprar". Na sacola de compras, digite seu CEP e clique em "Calcular". 

Quais são as opções de frete e prazos de entrega ?
O Madame Recicla entrega para todo o Brasil pelo Correios, com as seguintes condições: ​
a) FRETE GRÁTIS  ou com DESCONTO: Opções promocionais válidas para compras acima de determinado valor e  sob certas condições, sempre comunicadas através de banners informativos  na página principal do site.   Neste caso, os envios são feitos sempre via PAC. Caso o cliente queira  SEDEX, pagará o custo integral do envio.
b) SEDEX: O prazo de entrega pode variar entre 4 a 8  dias úteis e começa a contar no dia útil seguinte ao dia da postagem.
c) PAC: O prazo de entrega pode variar entre 05 a 10 dias úteis e começa a contar  no dia útil seguinte ao dia postagem. 

Quantas tentativas de entrega são feitas ?
Serão realizadas 03 tentativas de entrega, portanto é imprescindível a presença de um responsável na hora da entrega para que seja assinado o aviso de recebimento. No caso de prédios, o próprio porteiro poderá assinar o documento. 
Caso não tenha sido possível concluir a entrega na terceira tentativa, a encomenda retornará ao MADAME REPASSA. A entrega deverá ser recusada, caso haja indícios de violação da embalagem. Nesses casos, haverá um campo para o preenchimento da recusa e o cliente deverá entrar em contato conosco.

Esses prazos de entrega podem ser alterados ?
Sim !  Se você morar em uma  área de distribuição sujeita a prazo diferenciado,  a forma de entrega em sua região será alterada e poderá levar mais tempo do que o previsto. Em geral, essas áreas ficam próximas a áreas consideradas de risco pelo correios. Por isso, poderá ser também determinada a retirada do seu pedido em uma agência dos correios mais próxima ao endereço de entrega. É  importante você acompanhar o rastreio, se programar para receber o carteiro pessoalmente e nos avisar sobre qualquer problema.
Além disso, os prazos de entrega poderão ser estendidos por conta de  paralisação/ greves dos correios e suas franqueadas e também em períodos de excesso de encomendas dos serviços postais(correios) como em  datas comemorativas. Os clientes, ao realizarem a compra, estão cientes e de acordo.

Meu pedido tem algum seguro contra extravio ou roubo de carga ? 
Sim, seu produto sempre será postado com seguro contra roubo ou extravio. Ele garante a indenização do valor pelo qual o produto foi vendido , caso aconteça algum problema durante a entrega dos correios.  Esse seguro será pago pela MADAME REPASSA e é mais uma segurança no processo do envio.  
O custo desse seguro é um diferencial dos serviços da Madame Repassa e custa de 1% do valor do pedido acima do valor de R$18,50 e é pago pelo site.

O que acontece se meu pedido for perdido ou extraviado ? 
Como os produtos são enviados com seguro / valor declarado e aviso de recebimento,  acionaremos os correios para que tomem as medidas necessárias para localização do objeto. Caso o seu objeto seja dado por perdido ou extraviado no  parecer oficial do Correio, faremos o estorno integral do seu pagamento, sempre respeitando  a mesma forma de pagamento usada na compra.

Como posso acompanhar a entrega do pedido ? 
Assim que seu produto for enviado, você receberá um e-mail de notificação de postagem com  o código de rastreio para que possa acompanhá-lo  no site dos  
Correios  (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/).
Também poderá acompanhar seu pedido,  efetuando seu login no site  e clicando em  MINHA CONTA, que fica no menu superior.  Ao entrar em sua conta,  visualizará a relação de seus pedidos e seus status. 


PAGAMENTOS 

Qual o parceiro financeiro usado pelo site ?
Utilizamos  a plataforma Wirecard  empresa alemã 
 líder em soluções de pagamento online com um portfólio de  soluções  para o comércio eletrônico. Recentemente, comprou a empresa brasileira MOIP,  também presente em várias plataformas de e-commerce. 
Recentemente, introduzimos o Paypal  como mais uma opção, para faciltar e ampliar o leque de pagamentos.
 

O pagamento é feito no próprio site da Madame Repassa ou tenho que finalizá-lo em outro site ?
No próprio site da Madame Repassa. Utilizamos a solução de check-out transparente do PagSeguro que é integrado ao site da loja. Assim, você efetua seu pagamento sem a  necessidade de sair do nosso site e com toda a segurança e privacidade. 
Todas as transações são efetuadas em ambiente seguro.  E o site não armazena nenhum dado bancário ou de cartão de crédito, sendo necessário digitá-las a cada compra.


Quais as formas de pagamentos aceitas  ? ​

Cartão de Crédito: As compras efetuadas por meio de cartão de crédito poderão ser parceladas em até 12 vezes com juros mensais estipulados pelo PagSeguro. A compra estará sujeita à aprovação da administradora do cartão. Esse prazo de liberação pela administradora poderá demorar até 2 dias úteis para ser  liberada. Assim que o pagamento for aprovado, você receberá um email de confirmação do pagamento tanto do PagSeguro como da Madame Repassa. 

Transferência Bancária:  Nessa modalidade o usuário ganha 5% de  desconto sobre o valor das mercadorias. Ao concluir seu pedido, o sistema exibirá uma nova tela com a confirmação do seu pedido bem como os dados bancários para realização da transferência.  O pedido ficará reservado por 24 hs. Após esse período, se não for detectado o pagamento, seu pedido será  automaticamente cancelado sem a necessidade de comunicação prévia.

Boleto Bancário:  Somente para pagamento à vista. Imprima o documento e efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou pelo Internet Banking. O prazo de vencimento é de três dias úteis da data do pedido.  Importante: não geramos outro boleto com nova data de vencimento. Se por acaso, perder a data de pagamento, seu pedido será cancelado automaticamente, sem necessidade e aviso prévio ao cliente.


No caso de cartões de crédito, quais as bandeiras aceitas ? 

Posso parcelar o meu pagamento ?  
Sim, com cartão de crédito em até 12 x com juros.
Periodicamente, fazemos campanhas com parcelamento sem juros. Fique sempre atento pois divulgamos as campanhas de parcelamento sem juros  e suas condiçõesm em banners na página principal.


Como sei que meu pagamento foi aprovado ? 
Após a aprovação  do seu pagamento pelo PagSeguro, você receberá um e-mail do Madame Recicla, confirmando o pagamento do seu pedido e também receberá u e-mail do PagSeguro confirmando seu pagamento.

 

PEDIDOS

Como acompanhar o status do meu pedido ?
Após o fechamento do pedido, você receberá um e-mail. Para acompanhar o status do(s) pedido(s), acesse seu cadastro, fazendo seu login. Ao acessar MINHA CONTA,   visualizará  em MEUS PEDIDOS todos os pedidos realizados com informações sobre o status do pagamento, status da entrega etc.
Quando seu pedido for postado, você receberá outro e-mail do site  Madame Repassa com o código de rastreamento do Correio: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Quero cancelar meu pedido, é possível ?
Se você comprou por boleto bancário e ainda não fez o pagamento, seu pedido será automaticamente cancelado após o vencimento do boleto.
Se o seu pagamento tiver sido feito por cartão, será necessário esperar a confirmação do pagamento para cancelar o pedido e proceder ao reembolso usando a mesma forma de pagamento que fez o pagamento. 
Se o seu pedido já tiver sido postado, não será mais possível cancelar o pedido.  Nesse caso, você deverá solicitar a devolução do produto assim que o receber. 
Para saber mais sobre a política de devolução, clique aqui 
Política de Devolução.

 

CONTATO

Como entrar em contato com o Madame Repassa ?
Através do  Fale Conosco  no rodapé do site ou por email ( atendimento@madamerepassa.com.br)  de segunda à sexta-feira das 10:00h às 18:00h.

Como receber ou cancelar Newsletter?
Basta efetuar o cadastro no rodapé do site. Caso não queira mais receber nossos e-mails,   contate a nossa central através do Fale Conosco de segunda à sexta, das 10:00 hs às 19:00 hs solicitando seu descadastramento, informando seu nome completo e email de cadastro.

 

Equipe Madame Repassa